INTERVENÇÃO - SEGURANÇA NO TRABALHO
CIGANOS
OS CIGANOS E SEU MÍSTICO BARALHO. ESTE É O CONJUNTO PERFEITO PARA ALERTAR OS COLABORADORES SOBRE OS RISCOS DOS ACIDENTES, SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DE UM ACIDENTE NA VIDA DAS PESSOAS. AQUELE QUE ESTIVER COMPROMETIDO COM A SEGURANÇA, COM CERTEZA NÃO TERÁ RECEIO DE TIRAR UMA CARTA.
INTERVENÇÃO - SEGURANÇA NO TRABALHO
CS - COMPORTAMENTO SEGURO X CR - COMPORTAMENTO DE RISCO
DE FORMA DINÂMICA E DESCONTRAÍDA DOIS ATORES CARACTERIZADOS PASSARÃO PELOS SETORES CONSCIENTIZANDO OS FUNCIONÁRIOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO COMPORTAMENTO SEGURO. OS MESMOS ENVOLVERÃO OS COLABORADORES TRANSMITINDO A MENSAGEM DE FORMA OBJETIVA E IMPACTANTE.
INTERVENÇÃO - SEGURANÇA NO TRABALHO
DONA NORMA E ZÉ FAZ TUDO
SR ZÉ FAZ-TUDO VIVE SEGUINDO A NORMA, MAS NÃO NO SENTIDO EXATO DA PALAVRA. ELE SEGUE A DONA NORMA POR ONDE QUER QUE ELA VÁ, TENTANDO VENDER ALGUMAS DE SUAS GAMBIARRAS. ELA POR SUA VEZ TENTA CONVENCÊ-LO QUE IMPROVISAÇÕES SÃO PERIGOSAS E QUE DEVEMOS SEMPRE SEGUIR AS NORMAS E PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA.
INTERVENÇÃO - SEGURANÇA NO TRABALHO
INVESTIGADORES
ATENTO & SEGURO, DOIS AGENTES INVESTIGAM OS ACIDENTES, SUAS CAUSAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS, ALERTANDO OS COLABORADORES PARA QUE ESTES FIQUEM SEMPRE ATENTOS E MANTENHAM UM COMPORTAMENTO SEGURO.
INTERVENÇÃO - SEGURANÇA NO TRABALHO
MARUJOS
NAVEGUE POR MARES SEGUROS. ESTE É O LEMA DESSES DOIS MARUJOS ENGAJADOS NA QUESTÃO DA SEGURANÇA. ELES MOSTRARÃO QUE NO “MAR” DAS NOSSAS VIDAS, MUITOS SÃO OS PERIGOS. E SE VOCÊ NÃO POSSUIR UMA “BÚSSOLA” PARA ORIENTAR-SE, FATALMENTE CAIRÁ NO “TRIÂNGULO DAS BERMUDAS”, ESSAS ARMADILHAS QUE IMPREVISIVELMENTE APARECEM NO NOSSO CAMINHO.
INTERVENÇÃO - SEGURANÇA NO TRABALHO
SEGURANÇA DE ELITE - BOPE
FAZENDO ALUSÃO AO CONSAGRADO FILME TROPA DE ELITE, NOSSOS DOIS CAPITÃES, CAPITÃO COMPROMETIMENTO E CAPITÃO ATITUDE, IRÃO MOSTRAR QUE SÃO INCORRUPTÍVEIS NA QUESTÃO DA SEGURANÇA. PARA TAL É PRECISO MUITA DISCIPLINA PARA NÃO SE DEIXAR LEVAR PELOS MUITOS CAMINHOS ARDILOSOS QUE NOS LEVAM AOS TERRÍVEIS ACIDENTES. ASSIM, ELES DEIXAM CLARO QUE A “PORTA” DA SEGURANÇA É ESTREITA E REQUER COMPROMETIMENTO PARA ATRAVESSÁ-LA, MAS A “PORTA” DO ACIDENTE É LARGA E ESTÁ SEMPRE ABERTA, E REQUER ATITUDE PARA NÃO ULTRAPASSÁ-LA.
INTERVENÇÃO - SEGURANÇA NO TRABALHO
SEGURANÇA X ACIDENTE
ELE, O ANJO ANGÉLICO, REPRESENTANDO O BEM, MOSTRA AOS FUNCIONÁRIOS COMO EVITAR OS ACIDENTES ATRAVÉS DE ATITUDES E COMPORTAMENTOS SEGUROS.
ELA, A CAPETINHA MALVINA, REPRESENTA O MAL, QUER PROVAR A TODO CUSTO QUE O ACIDENTE É INTERESSANTE, POIS ASSIM, O FUNCIONÁRIO PODERÁ “TIRAR” UMAS FÉRIAS FORÇADAS.
QUEM VENCERÁ? A SEGURANÇA OU O ACIDENTE?
INTERVENÇÃO - SEGURANÇA NO TRABALHO
SEGURANÇA QUESTÃO DE ATITUDE
VISANDO O BEM DO PRÓXIMO, NOSSA ENFERMEIRA GISELDA GISELE DECIDE PROMOVER A MUDANÇA COMPORTAMENTAL RELACIONADA À SEGURANÇA E SAÚDE. PARA ESSA MISSÃO CONTA COM O AUXÍLIO DE UM FUNCIONÁRIO ACIDENTADO E ARREPENDIDO. ESSA DUPLA ESTÁ DISPOSTA A ENFRENTAR ESTE DESAFIO, PARA QUE ESSAS MUDANÇAS SE TORNEM POSSÍVEIS E PARA QUE TODOS ALCANCEM O OBJETIVO FINAL, “O ZERO ACIDENTE”.
INTERVENÇÃO - SEGURANÇA NO TRABALHO
LA CASA DE BABEL
DAS TELAS PARA SUA EMPRESA. O PERSONAGEM "CEARÁ" É UM SÉRIO CANDIDATO A SOFRER ACIDENTES, POIS SUAS ATITUDES NÃO SÃO NADA SEGURAS, MAS O "PROFESSOR" LHE DARÁ VALIOSÍSSIMAS INSTRUÇÕES SOBRE O COMPORTAMENTO E COMPROMETIMENTO
INTERVENÇÃO - SEGURANÇA NO TRABALHO
"ZINABRE" O TERCEIRIZADO
IMPLANTAMOS UM "FUNCIONÁRIO TERCEIRIZADO" EM SUA EMPRESA, O "ZINABRE". ELE EXECUTARÁ SUAS TAREFAS SEM SEGUIR OS PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA, ATÉ QUE ALGUÉM (COLABORADORES) FAÇA UMA INTERVENÇÃO SOBRE OS MÉTODOS DE TRABALHO. E PARA MUDAR SUAS ATITUDES TEREMOS A PRESENÇA DE UM/A AUDITOR/A, QUE MOSTRARÁ A ZINABRE, QUE SEGURANÇA É UM FATOR INEGOCIÁVEL.
INTERVENÇÃO - SEGURANÇA NO TRABALHO
PROMOTOR x RÉU
O PROMOTOR "SEVERO DURÃO", PASSEIA PELOS SETORES DA EMPRESA DITANDO A IMENSA FICHA DE ATOS INSEGUROS COMETIDOS PELO RÉU "ZÉ GRUDE", MAS QUEM DARÁ O VEREDITO FINAL, SE CULPADO OU INOCENTE, SERÃO OS JURADOS (COLABORADORES) DO SETOR.